Bruno ainda está a pé em 2011 (Foto: Reuters)
A lista divulgada pela FIA mostra os inscritos pelas equipes para 2011, além dos nomes oficiais de cada time. Entretanto, a Lotus, que está envolvida em uma briga judicial pelo uso do nome criado por Colin Chapman na década de 1960, não oficializou a escolha dos pilotos em comunicado. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM contatou a assessoria da equipe anglo-malaia, que confirmou, por e-mail, a manutenção de Trulli e Kovalainen; e a ausência de Bruno Senna.
- Tudo o que posso dizer é que a lista de inscritos divulgada pela FIA para 2011 está toda correta, inclusive o nome da equipe e de nossos pilotos - diz Tom Webb, assessor de imprensa da Lotus.
Após uma temporada complicada na Hispania, Bruno Senna negociava uma vaga de titular na Lotus em 2011, como o GLOBOESPORTE.COM publicou no dia 28 de outubro. As conversas evoluíram na fase final do campeonato, mas o brasileiro precisaria do apoio de um patrocinador brasileiro. Entretanto, o contato começou a esfriar após a disputa do GP do Brasil, no dia 7 de novembro, em Interlagos. E as negociações permaneceram estagnadas em Abu Dhabi.
A confirmação de Jarno Trulli em 2011 é uma vitória interna do projetista inglês Mike Gascoyne, que nunca escondeu a preferência pelo veterano dentro da equipe. Ele defende que a presença de um piloto experiente será bastante útil na segunda temporada após o retorno da equipe à Fórmula 1, sob o comando do empresário malaio Tony Fernandes. O brasileiro entraria na vaga do italiano, já que o finlandês Heikki Kovalainen agradou muito com seu desempenho neste ano.
Heikki Kovalainen e Jarno Trulli permanecerão como pilotos da Lotus em 2011 (Foto: agência AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário