sexta-feira, 29 de abril de 2011

Musa da Indy admite a chance de trocar de carro

Desde 2005 na categoria, Danica Patrick pode ir para a Nascar, mas descarta F-1
Agência Estado
Marcio Fernandes/AE
A Fórmula Indy pode perder na temporada de 2012 uma de suas principais atrações: a norte-americana Danica Patrick, apontada como a "musa" da categoria, admitiu nesta sexta-feira (29) que pode trocar a categoria pela Nascar, onde já disputou algumas corridas.
Em São Paulo para a disputa da quarta etapa da Indy, neste domingo (1º), no circuito do Anhembi, ela, que está na Indy desde 2005, admitiu que pensa em tomar novos rumos na carreira.

-Chegou a hora de tomar uma decisão. É o momento de olhar para mim mesma e ver o que eu devo fazer. Ainda é muito cedo para tomar uma decisão, mas terei que tomá-la nesta temporada. Vou ver o que é mais interessante. Na Nascar não há muita dificuldade, preciso apenas de algumas voltas para me adaptar, mas posso devolver os toques que meu carro recebe.

Danica, no entanto, descartou qualquer possibilidade de correr no futuro na Fórmula 1. Além disso, negou já ter conversado com qualquer equipe da principal categoria do automobilismo mundial, embora seu nome já tenha sido comentado por dirigentes como Bernie Ecclestone, na prática o dono da F-1.

- Eu corri na Inglaterra entre os meus 16 e 19 anos e queria ir para a F-1. Mas voltei para os Estados Unidos e adorei. Aprendi como é bom estar perto da minha família e estar em casa. Existiram muitos rumores, mas não sei porque usam o meu nome, porque ningupem nunca me ligou.
Danica aproveitou para elogiar seu ex-companheiro Tony Kanaan, demitido no fim de 2010 pela Andretti Green e hoje na KV Lotus.

- Ele é sempre muito rápido na pista, alguém que te empurra. É muito corajoso, ainda posso aprender um pouco com ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário