domingo, 16 de maio de 2010

Felipe Massa se diz satisfeito o carro da Ferrari,

Com resultado, piloto brasileiro é quinto na classificação geral da Fórmula 1


Mark Thompson/Getty Images

GP de Mônaco, em circuito de rua, traz dificuldades para ultrapassagens, como lembrou Felipe Massa após a prova deste domingo, ainda mais com carros à frente que estão mais velozes; vira questão de "paciência"

Desta vez, Felipe Massa se disse satisfeito com o carro da Ferrari, que correspondeu durante todo o GP de Mônaco. O brasileiro chegou em quarto lugar, para assumir o quinto posto na classificação geral desta temporada da Fórmula 1. Como falou o piloto após a prova deste domingo (16), em entrevista coletiva aos jornalistas brasileiros no circuito, foi uma corrida “de paciência”, em que não havia muito o que tentar de ultrapassagens com carros mais rápidos à sua frente.

Massa chegou atrás de Mark Webber, o campeão a quem elogiou pelo desempenho mostrado nas últimas classificações e corridas; do alemão Sebatien Vettel, também da Red Bull como o australiano (para quem perdeu a liderança geral), e do polonês Robert Kubica, da Renault. Mas pontuou na frente do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e – importante – do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, terceiro no geral. Outro inglês, Jenson Button, da McLaren (que não terminou a corrida) ainda é o quarto, à frente de Massa.

Sobre a corrida de Mônaco, Massa disse que fez uma boa largada, mas não teve muito o que fazer além de administrar sua colocação, com alternâncias mínimas a cada volta com os pilotos à sua frente.

- A distância era sempre a mesma. Então, foi uma corrida onde a gente lutou sempre com os tempos. Ultrapassar era praticamente impossível. Tinha um carro na minha frente com um ritmo bom - ele não estava sofrendo.

Sobre a ultrapassagem que rendeu punição ao alemão Michael Schumacher, da McLaren, sobre Fernando Alonso, com safety car na pista, Massa disse que recebeu a informação de que a ultrapassagem não estava autorizada. E que, quando conversou com o alemão depois da prova, ouviu dele que sua equipe lhe passou que ele poderia ultrapassar. Schumacher foi punido com 20 segundos e perdeu o sexto lugar (caiu para 12º).

A próxima corrida é o GP da Turquia, no circuito de Istambul. Segundo ele, a Ferrari deverá trabalhar pesado na semana para melhorar o carro, com atenção também aos pneus, que serão diferentes nessa próxima etapa.

- A gente tem a chance chegar lá e brigar pela vitória, que é o que eu mais quero. É uma pista da qual gosto muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário